Durante séculos, usaram leite como agente de limpeza. Agora os cientistas comprovaram que o sabonete com leite de cabra tem o Ph que é o mais próximo do Ph da pele. O leite de cabra é naturalmente homogeneizado – o leite e o creme não se separam – proporcionando desta maneira uma hidratação profunda. Está confirmado também que os ácidos alpha-hydroxy têm propriedades rejuvenescedoras e suavizantes.
O leite de cabra contém todas as qualidades hidratantes naturais, proteínas restauradoras, minerais e vitaminas que rapidamente são absorvidas pela pele. A utilização do leite de caba na fabricação de cosméticos foi iniciada com os egípcios no ano 1400 a C.
Esses povos dominavam a fabricação de rouge, sobras, henna, além de hidrantes a base de leite cabra. Cleópatra já se banhava com leite extraído das cabras por afirmar que nele haviam diversas propriedades hidrantes. O leite de cabra possui um PH bastante semelhante ao da pele humana, que faz com que seja um poderoso hidratante, com propriedades rejuvenescedoras e calmantes. Para além disso, ajuda a clarear e suavizar a pele.
A Rainha Cleópatra estava certa quando se banhava com o leite de cabra para manter sua pele macia e hidratada no ar seco e árido do Egito.
Em se tratando de doenças dermatológicas, o leite de cabra também ajuda na cura de eczemas, dermatites e erupções cutâneas. Ainda para pessoas idosas o leite de cabra pode amenizar significativamente sintomas típicos da idade avançada.
O leite de cabra possui muito mais vitaminas e nutrientes que o leite de vaca, além de conseguir penetrar mais profundamente na pele, retardando o envelhecimento, complementou a especialista. O produto caprino, em relação ao bovino, possui muito mais vitamina A, B1, B12 e C, além de possuir alta concentração de ácidos graxos que combatem os radicais livres do organismo.
O tempo passou mas o banho de leite de cabra é indicado até hoje para peles secas. É rica em ácido lático, que promove a renovação celular e deixa a pele macia e sedosa.


Comentários
Postar um comentário